Projeto estimula reciclagem de óleo de cozinha

O Projeto “Óleo Vivo” de ação social para o desenvolvimento saudável do meio ambiente através da coleta seletiva de óleo de cozinha e seus derivados nos condomínios da cidade de São Paulo foi solicitado pela empresa SíndicoNet, empresa que representa cerca de 15 mil condomínios em São Paulo. A campanha conta com o apoio do prefeito Gilberto Kassab, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, da Sociedade dos Amigos e Moradores e Empreendedores de Cerqueira César e da ONG Trevo.

Nesta fase inicial, a campanha “Óleo Vivo” será aplicada em 12 condomínios em São Paulo com mais de duas torres de apartamentos. A meta da campanha é expandir esse número de condomínios nos próximos seis meses, incentivando os síndicos dos prédios da cidade de São Paulo a efetivarem a coleta seletiva do óleo de cozinha.

“Além dos benefícios ambientais, a coleta seletiva do óleo de cozinha traz benefícios alentadores também para os condomínios. Os resíduos de fritura, que hoje entopem encanamentos e tubulações dos edifícios, engrossando a massa de poluentes que saturam nossos rios e represas, serão reciclados e utilizados como matéria-prima em outros setores industriais, como a produção de sabão e detergentes”, advogado do escritório Mendonça do Amaral Advocacia que formulou o preojeto.

A advogada Sylvia Mendonça do Amaral ressalta a importância dos projetos sociais na cidade. “Essa é mais uma campanha que materializa nosso desejo de fazermos a “nossa parte”, e seu sucesso, como em todas as campanhas, depende da participação do maior número possível de pessoas. Nossa idéia é agregar valor social às marcas de nossos clientes e diferenciá-los num mercado empresarial cada vez mais competitivo. Todos ganham com isso, a comunidade e a empresa que consegue efetivar essa ação social”, afirma.

A campanha “Verde Que Quero Ver-Te”, lançada em junho, também para a SindicoNet, incentiva os síndicos a plantarem pelo menos uma árvore nos condomínios da cidade de São Paulo. Em dois meses, contabilizou mais de 2.100 mudas plantadas.

“Nossa primeira ação social não foi só um sucesso sob o ponto de vista conceitual e institucional, mas também foi excelente na área comercial, pois reconquistamos velhos clientes e conquistamos novos parceiros, além de plantarmos árvores por toda a cidade”, relata Júlio Paim, presidente da SindicoNet.

Na campanha “Óleo Vivo”, a ONG Trevo doará as bombas coletoras para os edifícios que aderirem ao projeto, além de realizar um trabalho informativo aos moradores sobre as melhores maneiras de reciclar o óleo de cozinha. Para os interessados em se inscrever na campanha o site é www.sindiconet.com.br/cotacoes/hotsite.asp?hotsite=oleovivo




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Em Brasilia já existe a coleta seletiva de oleo residual saturado, o projeto começou com a coleta seletiva em pontos comerciais e está se expandindo para resisdências.
Este oleo servirá como matéria prima na produção de biodiesel pela empresa Ecobras.
Para maiores detalhes e adesão entrar em contato através do fone 61-33675264 – Sr. Luiz Diretor Comercial e de Logistica.

Boa Tarde!

Lendo sobre a reciclagem do óleo de cozinha, gostaria de saber mais um pouco sobre o projeto do mesmo como matéria prima na produção do biodiesel e para isto qual a quantidade necessária que deve ser colhida para tal procedimento. visto que achei muito interessante e importante para nós que somos leigos no processo e na maioria das vezes não sabemos o que fazeer. Na cidade onde moro, não existe coleta, portanto isto preocupa.

Agradeço a atenção em me atender e aguardo respostas.

GOSTARIA DE SABER A NASCENTE DESTE PROJETO E AUTOR. ATENCIOSAMENTE, CARMEN LOPES

Boa Noite, projeto oleo vivo, interessante gostaria de maiores informações sobre o projeto e como é feita a coleta e a armazenagem do oleo.
No aguardo

Jefferson

A coleta seletiva é fundamental e todos os esforços devem ser feitos para que políticas públicas sejam efetivadas nesse sentido.
Hoje, o valor que se agrega aos recicláveis é grande e movimenta milhões de reais. Nesse sentido, vemos ações de instituições que dizem estar realizando ações de cunho social, mas que no fundo querem apenas obter lucros a venda de resíduos e acabam repassando valores ínfimos às comunidades, muitas delas cooperativas. Com o óleo não seria diferente! Onde está a responsabilidade social? Será que os grandes condomínios que aderem a essas campanhas não deveriam questionar o destino desse óleo, seus valores e os verdadeiros beneficiados? Vale a reflexão!

gostaria de endereço para entrega de oleo de cozinha

Estamos iniciando em nosso municipio, a coleta de óleo de cozinha usado, vamos lançar
este mês a campanha, gostaria de adquirir mais
conhecimento sobre o assunto. Aqui nós trocaremos
04 lt. de óleo usado por 01 garrafa de óleo de soja 900 ml. Qualquer dica que eu possa receber,
será bem vinda.

Obrigado e aguardo retorno…

ola, eu estou querendo criar uma comunidade de coleta seletiva em minha cidade (niteroi-rj)se alguem souber de empresas que comprem oleo de cozinha reciclado. por favor me informem

Bom dia
Sow trainee da Usinas Itamarati e estou desenvolvendo meu projeto final com o tema de “coleta seletiva de óleo residual saturado” dentro da cidade de Nova Olimpia-MT (onde se localiza a Usina), pois a Usinas visa a certificação da ISO 14001, Gostaria de td material possivel sobre a instalação desse tipo de coleta em uma cidade.

Desde já agradeço

ATT

Lívia Silva Costa
Trainee Técnica
CCT – Corte, Colheita e Transporte
CONTATO RAMAL 3777

Boa noite!
Gostaria de saber se o oleo de cozinha usado é de interesse das industrias,como materia prima na fabricaçao do biodisel.E qual a quantidade seria satisfatoria na produçao do mesmo.

Grato.aguardo retorno…

Saudações!

Moro em Lages SC e estou buscando dados para desenvolver a coleta seletiva de óleo residual na minha cidade.
Se alguém puder contribuir, favor entrar em contato.
Grata!

Por favor,gostaria de saber como iniciar uma coleta de óleo de cozinha usado e como podemos comercializá-lo.Moro em um condomínio na cidade de Bragança Paulista – SP e estamos com este problema que nos preocupa devido aos entupimentos e a falta de conhecimento de muitos moradores quanto ao assunto.
Muito obrigada.
Marisa

Boa tarde, achei este projeto muito interessante, gostaria de saber quais são as regulamentações ambientais e politicas que a instituição tem que cumprir para poder armazenar o oleo coletado uma vez que oleo e estremamente agressivo ao meio ambiente.
Muito O obrigado

Boa Tarde, sou estudante do Senai Mario Amato, e estou desenvolvendo um projeto atraves do óleo de cozinha reciclável, e gostaria de saber se além de sabão e detergente voçês teriam algum outro produto para fazer.
obrigada

necessito de saber informações sobe como iniciar uma empresa para coleta de óleo usado, na região sul do Paraná

TRABALHO COM OLEO VEGETAL NO RIO DE JANEIRO TRPCOR OLEO DE COZINHA SATURADA POR PRODOTOS DE LIMDEZAS OU COMPRO OLEO MELHO PREÇO DE CIDADE BASTA ME LIGAR TEL021.7849.0142 ID 81*59592 http://WWW.COLETARIO.COM.BR

O QUE VOCÊ FAZ COM O SEU ÓLEO DE SOJA USADO?

Já parou para pensar para onde vai o óleo de cozinha que você joga pelo ralo da pia? Saiba ele seguirá para a rede de esgoto, que na maioria das cidades o despeja, sem tratamento adequado, em rios e mares, poluindo estes locais. O óleo é mais leve que a água, fica na superfície criando uma barreira que dificulta a entrada de luz e a oxigenação da água, comprometendo assim, a base da cadeia alimentar aquática e contribui para a ocorrência de enchentes. Além disso, essa contaminação gera graves problemas de higiene e mau cheiro, atraindo baratas, ratos e ainda prejudica o funcionamento das estações de tratamento de água. O acúmulo de óleos e gorduras nos encanamentos pode causar entupimentos, refluxo de esgoto e até rompimentos nas redes de coleta. Para retirar esse material e desentupir os encanamentos são empregados produtos químicos tóxicos, o que acaba criando um ciclo pernicioso e ainda aumenta consideravelmente os custos dos Serviços de Água e Esgoto da nossa cidade.

PREOCUPADO COM ESTE GRAVE PROBLEMA?
Toda a população da cidade pode fazer parte dessa campanha ajudando assim a minimizar os danos ao meio ambiente.
Donas de casa, comerciantes de bares, pensões, lanchonetes, restaurantes, pastelarias, buffet, quartéis, escolas e qualquer pessoa que trabalhe com qualquer tipo de fritura.
Para doar o óleo de cozinha usado para reciclagem, basta guardar o material numa garrafa PET de preferência transparente e entrar em contato com a REVEG RESÍDUOS que logo o COLETOR AUTORIZADO FLÁVIO BARBOSA irá retirar de sua residência ou comércio, o material armazenado.
Com esta iniciativa, você evita gastos desnecessários com desentupimentos, troca das tubulações do seu esgoto sanitário e contribui para que as futuras gerações vivam num ambiente muito melhor.
Comércio: A REVEG RESÍDUOS fornece, aos clientes cadastrados, vasilhames apropriados que possuem tampa hermética e trava de segurança. Emitimos recibo de retirada do óleo usado, garantia, perante os órgãos fiscalizadores, de que seu estabelecimento descarta corretamente esse resíduo, evitando, assim, possíveis advertências e multas.
Residências: Juntar 10 litros de óleo de cozinha usado em garrafas PET e solicitar a coleta.
OS PERIGOS DA RECICLAGEM
O cidadão consciente, no intuito de preservar o Meio Ambiente, às vezes acaba entregando o óleo a pessoas que buscam o lucro fácil e que não possuem postura ambiental. É muito importante saber se quem recolhe o seu óleo é uma empresa totalmente legalizada e se tem instalações apropriadas para esse tipo de atividade. Por isso é importante fazer uma visita às instalações da empresa recicladora para ver se condizem com o tipo de trabalho que realiza. Reciclagem mal feita é perigosa, ilegal e prejudica o Meio Ambiente.

gostaria de mais detalhes sobre o projeto oleo vivo, pois estou pretendendo trabalhar a reciclagem do oleo com meus alunos. Gostaria de mais informaçoes sobre o projeto, como é feita a reciclagem e o armazenamento

É cada vez mais a conciência do brasileiro a res-peito da reciclagem, com certeza ja somos um país de primeiro mundo na reciclagem e no aproveitamento de resíduos, temos conciencia disso, com mais incentivos e não somente aguardando promessas de políticos venceremos esta maravilhosa etapa e seremos exemplo para o mundo.
Tenho uma pequena empresa de coleta e tratamento
de óleo para reciclagem, interessados em parceria
favor contactar-nos:
Biorecicle União e representações ltda
Fone: 062-35141057 – 062-84329778 (Ana Flávia)
Biorecicle@hotmail.com

Olá!!
Gostaria de mais informações sobre o assunto; Fico no aguardo.
Obrigada!!

boa tarde espero poder ajudar ,,,a empresa em qual trabalho faz a retirada desse oleo e troca por material de limpeza ,caso queiram entrar em contato pode mandar uma mensagem para flaviopbarbosa@hotmail.com,q posso esclarecer suas duvidas e vcs vão ver q e um trabalho serio de uma empresa q trabalha nesse ramo a mas de 10 anos ,e tem lisença da feema do rj para fazer seu serviço sem prejudicar o meio ambiente ,e c vc tiver grandes quantidades e for de outro estado tbm fazemos o trabalho espero contato ,agradeço pela atenção

Gostaria de receber mais informações sobre a ação do óleo de cozinha na meio ambiente. E como devemos fazer para iniciar a coleta em nossa cidade.

Boa noite . temos interesse na compra de oleo vegetal usado (OVU) podemos firmar parcerias com associações , ongs,escolas e implantar o projeto de coleta ,onde a renda fica para a propria entidade ,pois pagamos um valor pré determinado por litro.è uma fonte geredora de recurso para estas entidades e assim tambem estarão colaborando com o meio ambiente.Atendemos do Rio de Janeiro a Região Sul.Atenciosamente.Marcelo
compro_vendo_oleo@hotmail.com http://www.quebarato.com.br/oleousado/anuncios

olá, Gostaria de receber um projeto a nível municipal para que eu possa desenvolver na minha cidade, em parceria com a prefeitura. Gostaria que esse pudesse beneficiar tanto a natureza quanto a população de baixa renda. aguardo resposta breve.

COLETO E COMPRO OLEO DE COZINHA USADO.
PAGO A VISTA E RETIRO NO LOCAL.RESTAURANTES, PASTELARIAS, HOTEIS, ONGS, ESCOLAS QUE QUEIRAM PARTICIPAR NO PROJETO DE MELHORAMENTO DO MEIO AMBIENTE FAZENDO A COLETA ,OFERECEMOS SUPORTE E COMPRAMOS O OLEO RECOLHIDO.FAVOR SOLICITAR RECIPIEMTES PARA ARMAZENAMENTO.
NAO POLUA O MEIO AMBIENTE E AINDA TENHA UMA FONTE DE RENDA ALTERNATIVA.TEMOS LICENÇA PARA TRANSPORTE,ARMAZENAMENTO E DESTINO FINAL.ATENDEMOS TODO ESTADO DE SP E REGIAO SUL DO PAIS COMPRO.OLEO@HOTMAIL.COM

Somos uma empresa que presta serviços para o meio ambiente visando melhorar a vida de todos, sendo assim gereciamos oleo vegetal usado em empresas, condominios, escolas…
Havendo interesse queira nos comunicar
(11) 3794-2940

Sou aluno técnico em meio ambiente e estamos desenvolvendo projeto com o tema de “coleta seletiva de óleo de cozinha” dentro da Escola junto a comunidade local, Gostaria se possível td material sobre a instalação desse tipo de coleta em uma cidade.

Olá.
gostaria de saber se posso publicar essa e outras matérias no meu blog, e com isso ajudar a divulgar essas informações, se for possível entre em contato pelo blog ou email…
blog: bioprofessor.blogspot.com
email: zididimotta@hotmail.com

Muito obrigado… um abraço

Estou no 2º semestre do Curso Técnico do Meio Ambiente, e amigos me pediram que verificasse a possibilidade de um projeto sobre coleta de óleo de cozinha. Não sei por onde começar.Tenho interesse,Pois além de contribuir com o meio Ambiente, posso contar como carga horária o projeto. Se possível me envie material necessário para o projeto e instalação de um plano piloto em minha cidade. Assai-Pr. desde já agradeço. Josie

eu e um amigo estamos planejando iniciar coletas de oleo em campinas e gostariamos de conhecer de uma forma mais clara o projeto, e qual o melhor caminho p esse oleo.
tambem procuramos por compradores desse oleo
comtato92869495

acho muito bacana o que esta sendo feito para que o meio ambiente seja salvo, pois as pessoas não sabem muito o quer fazer com o oleo de cozinha usado, pois estou tentando fazer a minha parte, estou recolhendo no bairro. parabems

Temos uma mini Usina de Oleo Vegetal usado, compramos e vendemos este produto para Industria de ração animal. Contatos para os telefones (85)88378991-(85)96049999 falar com Luiz ou Rita, Fortaleza-Ce

Sou biologa gostaria de mais informação sobre seu projeto se possivel me direcionar para juntos organizar um projeto de reutilizcao do lixo em minha cidade pois quero contribuir com o meio ambiente e tambem trazer alguma renda para a comunidade obrigada aguardo resposta

Pessoal, O site que indicamos não existe mais. Conseguimos um telefone e um novo site para que possa entrar em contato e tirar dúvidas e sugestões para o projeto. Tomem nota (11) 3051-3420 e http://www.oxigenio.org.br/a_projetos_22.asp

Prezados Senhores:

Sou jornalista e faço parte da Associação Jovem Vencedor e presidente do Graerp Grupo de Auxílio ao Estudante da Rede Pública – São Paulo que vem trabalhando com a coleta de óleo de cozinha usado, no intuito de gerar receitas para os cursos profissionalizantes que são ministrados gratuitamente em nossa sede, além da conscientização da preservação do meio-ambiente, retirando de circulação, e dando um destino ecologicamente correto, a um agente altamente poluente.
Ex: cada litro de óleo de cozinha usado jogado no ralo, contamina 1 milhão de litros d’agua.
O óleo recolhido é destinado à Usina de BioDiesel.
O objetivo é levar estes cursos para várias associações da periferia, gerando renda e inclusão de jovens no mercado de trabalho.
Estamos com uma campanha junto à associações de bairros, clubes de mães, ONGS, e outras, visando a inclusão digital, além de levar renda às comunidades carentes.
Nosso projeto intitula-se ‘PROJETO RECICLÓLEO”.
Para maiores detalhes entre em contato através do telefone (11) 3106-4010 ou por e-mail popularsp@yahoo.com.br

Pedro Nastri
jornalista

Ola Pessoal trabalho em uma org que tem um grande trabalho com reciclagem de oleo qualquer duvida ligue para tel 87816753/43383286 ou pelo Email meioambiente@oxigenio.org.br
http://www.oxigenio.org.br

Preciso de informações sobre o projeto, tenho um ONG e gostaria de iniciar o projeto em minha cidade.
Aguardo informações ou cópia do projeto.

Que ótimo!!!É muito bom poder colaborar com a natureza…estou pesquisando muito sobre o óleo de cozinha usado, faço parte da associação de moradores de meu bairro e estamos implantando um projeto para recolher o óleo, neste primeiro momento estamos transformando em sabão e distribuíndo aos moradores, mas a quantidade de óleo é grande,por isso pesquiso o que posso fazer…além do sabão.
Moro na cidade de Caraguatatuba, no bairro Jardim Jaqueira, litoral norte de São Paulo. Agradeço muito se apuderem coloborar comigo. Parabéns a todos que colaboram com o nosso Meio Ambiente.

Abraços Maria Luiza

ééé ,máximo mesmo essa iniciativa do projeto óleo vivo vai beneficiar várias pessoas ,principalmente quem morra e apartameno.
queria muito que tivesse algum projeto para a reciclagem de óleo aqui em,vitória de santo antão.
bju jacy

Prezados,
Compramos oleo de cozinha usado. Coletamos apartir de 200 litros, fornecemos bombonas. Regiões: Rio de Janeiro, Niterói e regiões.
Contato: 21 8887-8933

Tenho uma empresa de reciclagem de óleo vegetal em São Gonçalo e compramos óleo usado de todo o Estado do Rio de Janeiro. Trocamos também por material de limpeza. Quem estiver interessado basta ligar 21 7849-0142 / 81*59592

Pretendo começar trabalho de recolhimento de oleo usado, gostaria de informações onde posso vender, e todas informações possíveis.Grato

trabalho em um restaurante que acabou de abrir em botafogo e gostaria de saber cquem que eu ligo para iniciar esse programa de recolhimento de oleo

Tenho óleo de cozinha usado guardado em garrafas pet como faço para recicla-lo? Por favor preciso do telefone de contato de qualquer centro de reciclagem da cidade do Rio de Janeiro.

comercializamos mini usinas de biodiesel com oleo usado de coleta entre outras materias primas
http://www.planetabiodiesel.com.br
sds
sergio
planeta biodiesel

Gostaria de obter informações de como desenvolver um projeto desses em minha cidade, por onde devo começar?
Aguardo contribuições.

Olá. Procuro empresas em Brasília que façam coleta e reciclagem de óleo. Desejo doar o óleo de minha residência e conheço outras pessoas dispostas a fazer o mesmo.
Favor entrar em contato pelo email:

bernardo (arroba) estudionoa.com

Atenciosamente,
Bernardo Horta

Ola … sou professora do ensino fundamental, estamos tentando desenvolver um projeto sobre reciclagem de óleo. Gostaria de receber informações sobre o armazenamento e filtragem. Também gostarias de saber, alem do bio disel o que mais poderiamos desenvolver,pois li um artigo que nao devemos fabricar sabão com o óleo saturado. obrigada se for atendida.

Prezados Senhores.
Tenho grande interesse pelas atividades de sua empresa e acredito que possuo qualificações úteis e desejáveis a ela. Sou um profissional preparado e pronto para enfrentar e vencer todos os desafios que o mercado atual apresenta.

Desta forma, envio meu currículo http://www.curriculum.com.br/ucn/P301541-351 para apresentar-me e colocar à sua disposição minhas qualificações profissionais. Apreciarei muito a oportunidade de um contato pessoal.

Cordialmente,
Alexandre Bicudo

55 11 3554-1302
55 11 8234-7211

Bom dia!
Gostaria de informações sobre empresas no Rio de Janeiro que fazem esse tipo de reciclaem para doação da minha comunidade.

Obrigada.

Boa tarde,
estou situado na cidade de Cosmópolis região de Campinas e estou a procura de descarte final de óleo usado proveniente de frituras, pois haviamos iniciado a coleta no municipio mas o contato final desfez o contrato.

Obrigado

Carlos A de Campos

Olá, sou de São Paulo faço coleta em todo interior faço parceria com condominios escolas e com quem estiver interessado em coleta, para não prejudicar mais o meio ambiente.
Agradeço
Meu e-mail é megaoleo@ig.com.br

Estou na região de Campinas e compro e recollho óleo vegetal e gordura hidrogenada. Meu fone 19-91069937

Sou coordenador do Comitê das águas do municipio de Aparecida-SP e técnico em meio ambiente. Estamos iniciando um trabalho de Educação Ambiente onde o oleo de cozinha será reciclado.
Parabéns pelo artigo e pelas informações que os próprios leitores repassam como n° de telefone para facilitar o contato.
Grato a todos pela facilitação.
Tambem estamos à disposição de todos para um trabalho conjunto em prol do meio ambiente principalmente na presenvação dos recursos hídricos.
Nosso Rio Paraíba do Sul pede socorro a muito tempo.
Abraços.

ola, é muito bão saber q tem pessoas que se preocupa com o meio ambiente, eu estou fasendo um curso técnico em meio ambiente e queria saber se é fácil errumar um estágio ?

quero oficializar a coleta que ja faço aqui em nilopolis (rio de janeiro).ja tenho alguns vizinhos que arrecadam pra mim. como voces podem me ajudar?

Olá amigos!
Pretendo implantar este tipo de projeto em minha cidade, mas com o objetivo de fabricar sabão que serão doados a outras instituições da região com o intuito de reduzir oscustos das mesmas. Gostaria de receber,se possível, maiores informações a respeito deste tipo de projeto.
Fico no aguardo, parabéns ao mentor deste belo projeto!

Boa tarde, sou professor da escola do estado e gostaria de implantar algo parecido com esse projeto, pode me neviar material, ou mesmo qualquer orientação eu agradeço!

fico feliz que tem pessoas e municipios preocupado com nossa natureza, gostaria que pode me enviar material para mim, pois estamos fazendo um projeto com a Universidade de Santiago, para dar um destino a oleo vegetal como por ex. uma fabrica de produtos derivados do mesmo fico grado pela
atenção.

Sou diretor de uma ONG em Santa Quitéria-Ce e estamos iniciando a trabalho de coleta de óleo. Quem pode nos ajudar na copra ou repasse do material?
(88) 9907-2970 (88) 3628-0938

Temos um grupo de alunos da Universidade Católica de Petrópolis iniciando um trabalho de conscientização da necessidade da coleta do óleo vegetal usado na nossa cidade. Gostariamos de saber como podemos regularizar firma para que possamos recolher o óleo de forma legal, eficiente e segura.

Estamos fazendo um projéto sobre coleta de oleo de cozinha, voces podem me mandarem mais informações, e me auxiliarem nesse trabalho.

Gostaria de saber se tem algum lugar que recolhe óleo usado?Tenho 2 recipientes cheios mas não sei a quem entregar.

Temos uma Recicladora de Oleo Vegetal usado em Fortaleza-Ce nossa coleta diaria é de 5.000 a 7.000 podendo aumentar, temos Licença Ambiental. Nossos tel. 85-88378991/96049999/78113078/55*91*13148, falar com Luiz ou Rita email: lroleoreciclado@gmail.com

Pensando em desenvolver um projeto desta natureza, envolvento colaboradores, clientes, familiares e comunidade, estamos pensando em nos tornar um centro de captação de óleo d cozinha, que a princípio serão coletados em garrafas do tipo pet e acondicionados em bombobas de 50 litros ou 200 litros para serem destinados as usinas de transesterificação. E é ai que reside nossa dúvida, qual é a melhor forma de descartar as garrafas pet depois de envazadas nas bombonas, já que elas estão contaminadas pelo óleo???? quem puder dirimir esta dúvida agradeço.

Olá!! Gostaria de saber se aqui no Rio de Janeiro tem alguma empresa que faz coleta de óleo de cozinha. Aguardo resposta. Obrigada.

Boa noite….
sou de guarapari, cidade do espirito santo e estou desenvolvendo esse projeto aqui na minha cidade, faco esse trabalho nas escolas, mas ja comeco a atuar em bares restaurantes, lanchonetes e hoteis da regiao…quem tiver oleo nessa regiao e quiser participar do programa entre em contato, edneivp@gotmail.com
abracos..

Boa tarde,
gostaria de comunicar que na cidade de Cosmópolis esta em andamento o Projeto Óleo para o Futuro desenvolvido por uma ONG Ambiental e uma entidade social, pela qual recebe óleo da população e demais partes interessadas que queiram contribuir com a questão socioambiental

Boa tarde,
Gostaria de comunicar que no município de Cosmópolis esta em andamento o Projeto – Óleo para o Futuro desenvolvido por uma ONG ambiental e uma entidade social, pela qual recolhe óleo usado proveniente de frituras na cidade por intermedio da populãção que tem inteiresse em contribuir na questão socioambiental.

1 litro de óleo = 1 detergente 500 ml Info: (19)3812 2826 / 9364 4124
OBRIGADO

Boa tarde pessoal tudo bem! Gostaria de saber como posso estar desenvolvendo a coleta de óleo e derivados em minha cidade . Regulamentações,liçençae etc…

Gostaria de receber informações via email.

Como desenvolver um bom projeto com crianças de 4º

Procuro parceiros que possam ter interesse da coleta do oleo de cozinha em nivel nacional (Brasil). Pois estou desenvolvendo um projeto que visa armazenar o mesmo.

Max Vieira
maxmilianovieira@ig.com.br
(15) 3016.2103
(15) 9102.1249

Olá tudo bem? Moro em Uberlândia-MG , e estou montando uma empresa de reciclagem de oleo vegetal usado , gostaria de saber como comercializa-lo e também gostaria de saber de quais os documentos necessários para que eu possa abrir minha empresa. Por favor se puderm me ajudar ficarei grato. Obrigado atenciosamente Gustavo Ramos.

ola moro em santo andre tenho vontade de montar uma firma de reciclagem de oleo de cozinha,gostaria de saber como comercializar e tambem saber de quais os documentos necessario para que eu possa abrir a minha empresa,por favor se puderem me ajudar ficarei grato atenciosamente orlando camargo leme.

TRABALHO COM COMPRA DE OLEO DE FRITURA USADO, OU GORDURA VEGETAL, COMPRO QUALQUER QUANTIDADE… (85) 8878-5822

Excelentes artigos sobre reciclagem.
Estamos começando em nossa cidade, ainda nos passos iniciais.
Poderiam os senhores, nos orientar, para darmos corretamente estes passos.
Gostarámos de saber como, quando e onde começar.
Seria muito bom receber uma cópia do seu projeto.
Atenciosamente.
A.Dinarte Graeff
20 de janeiro de 2010

compra óleo em são gonçalo/ rio de janeiro tenho agora 120litros a espera de um comprador

compra oleo vegetal de cozinha , tenho 120 litros , espero comprador urgente, 21 3247-6463

Boa tarde!

Oxigenio – Programa Óleo Vivo, fazemos coletas em empresas, restaurantes, condominios etc.

Trocamos por candida ou detergente.

Entrem em contato : 11-8781-6753 – 4338-3286 e no site para conhecer o trabalho da Ong Oxigenio.

após ler a reportagem sobre reciclagem do oleo, fiquei muito interessado em saber mais sobre o assunto. Talvez até implantar na minha cidade um projeto para coleta e fabricazção do biodiesel. Se vcs puderem contribuir com mais informaçoes, serei grato. Um abraço
Bom Jardim – PE
81-96271620

Sou síndica em um condomínio em Brasília – DF no Setor Sudoeste e gostaria de começar fazer a coleta para reciclagem do óleo de cozinha, como posso fazer isso e tem alguma instituição que recolhe o óleo coletado, caso sim me indique por gentileza, gostaria de começar a fazer isso imediatamente.
No aguardo e obrigada
Simone Sbardellini

moro em jaragua do sul, e minha cidade ha o projeto de reciclagem de oleo de cozinha mas não ha comunicação com as comunidades, quero saber uma forma de fazer um projeto direcionado a comunidade onde todos participem da reciclagem do oleo de cozinha. No aguardo e muito obrigada
ligia de souza

Boa tarde
Eu moro em uma cidade turistica, com l40 mil habitantes, que recebe anualmente quase um milhao de turistas, e nao tenho conhecimento da reciclagem de oleo de cozinha em nossa cidade.
Interessei-me em estudar e desenvolver um projeto usando a reciclagem de todo o oleo consumido em nossa regiao.
solicito informacoes gerais sobre; projetos, coleta ,utilizacao,investimentos minimos necessarios para uma pequena industria de transformacao, sobre possiveis parcerias, incentivos, financiamentos e etc.
Interessa-me socios, pois tenho um imovel em localizacao adequada, com mais de 500 m2 de area construida.
Informacoes com Gerson pelo portusegurense@yahoo.com.br e ou
confeitariaportoseguro@hotmail.com
tels (73)3268-4604 e 9991-4162

Bom dia, após ler a reportagem sobre reciclagem do oleo, fiquei muito interessado em saber mais sobre o assunto. Talvez até implantar na minha cidade um projeto para coleta de óleo e venda e fabricação do biodiesel. Se vcs puderem contribuir com mais informaçoes, serei grato.Gostaria de saber como posso estar desenvolvendo a coleta de óleo e derivados em minha cidade.Regulamentações,liçençae etc….Antecipo agradecimentos pelo retorno + rápido possível.

Para quem nao sabe a Cooperoleo e uma cooperativa muito bem organizada
nesse tipo de coleta de residuo eles sao rapidos e coletao em todo grande rio podem ligar que eu assino em baixo 21-8262-3903-7668-5137

Boa Tarde, moro na cidade do Rio de Janeiro, desejo saber se tem uma empresa que colete óleo de fritura, e qual a quantidade mínima para retirada.

MORO EM UBATUBA, GOSTARIA DE COMPLEMENTAR MINHA RENDA COM TRABALHO SUSTENTAVEL.AQUI TEMOS COLETA SELETIVA, MAIS NÃO HA´LOCAL NEM PESSOAS TREINADAS PRA DISTRIBUIÇÃO DESTES DETRITOS.DESCONHEÇO SE HA ALGUMA POLITICA SERIA ATUANTE ATÉ HOJE, JA VI NA TEVÊ AUTORIDADES FALANDO SOBRE ISSO MAIS NÃO . CONSEGUI DESCOBRIR OQUE ESTÃO FAZENDO. EXISTE ALGO QUE POSSA FAZER? OBRIGADA.

Gostaria de saber quais são os benefícios da reciclagem do óleo de cozinha tanto para o meio ambiente quanto para a saúde? Obrigada

Gostaria de saber dos beneficios e quais produtos podem ser feito com o óleo.

Obrigado,

Willian Wanker

gotaria de saber se eu posso comecializas babão caseiro .pois tenho a ideia de fabricar esse tipo de sabão e como eu posso legalizar esta atividade.
outra coisa gostaria de uma orientação,e de uma formula apropriada para comecialização, e qual otempo de secagêm e quando posso usar o sabão.

temos uma pequena empresa de reciclagem de oleo em goiania .disposiçeos de nosso produto para venda.entra em contato. 062 84055725 ou 062 92234007

somos uma ong e estamos coletando óleo de cozinha usado, gostaria de saber se vocês recolhe e compram o óleo.
aguardo contato, Obrigado.

Boa tarde,

Sr Edigar,

Estou em São Paulo, preciso comprar óleo de soja de baixa qualidade para usar em construção civil.

Vc tem este produto, ou pode indicar quem tem?

Quero o preço de barris de 200 litros

Att

Tenho um espaço util de 250 m2, e visando melhorar e
ajudar o meio ambiente e até mesmo montar uma empresa de coleta de oleo vegetal doméstico.
O que é preciso para que isso aconteça?

Olá Pessoal,
estou fazendo minha monografia de final de curso Pós em Educaçaõ Ambiental. e estou tentando fazer Proteção Ambiental X Ação Social. quero fazer um trabalho com o descarte de óleo usado de minha cidade de Piumhi mg.
Vi vários projetos e nem um em minas gerais , será que em Minas não tem nem uma inciativa ? nesse sentido ? busco parceiros para esse trabalho envolvendo outras cidades .
Estou aberta a negociaçaõ.
Parabéns a Revista Meio Ambiente, pela oportunidade de conhecer pessoas e trabalhos diferentes.
aguardo,
darci – 37 33711864 Piumhi mg

boa noite, sou educadora e trabalho com alfabetização de terceira idade e gostaria de implantar este projeto em minha comunidade.gostaria de receber maiores informações sobre o projeto. Obrigada

OBS:CONJUNTO RESIDENCIAL COSMO
END;RUA PEDRO KOSCHLA,447 APTO 34 BLOCO C
BAIRRO;CAMPO COMPRIDO CEP; 81220-150
CURITIBA-PR

Gostaria de saber o nome de algumas empresas do Rio de Janeiro quem compram óleo vegetal de cozinha, em grande quantidade. E se possível o valor que pagam por cada litro. Obrigado

Gostaria de alguns contatos, aqui no Rio de Janeiro, que faça coleta de óleo de cozinha, pois tenho um restaurante e gostaria de participar da reciclagem.

GOSTARIA DE RECICLAR MEU OLEO DE COZINHA, SERÁ QUE EM UBERLNDIA-MG ÁPONTO DE COLETA? ABRAÇOS P/ VCS E OBRIGADO!

Oi compro oleo vegetal usado e gordura, compro qualquer quantidade, local São Paulo Freguesia do Ó. contato
011 3993-3153/7805-4127 id 121*72715/8246-8821

Preservar o meio ambiente é responsabilidade de todos, precisamos pensar nas gerações futuras, o que deixaremos para elas? Trabalho voluntáriamente ha mais de 20 ano, e gostaria de estar implantando esse projeto em minha cidade. Se possível gostaria de um modelo de projeto que possa ser executado em uma cidade de 20 mil habitantes.
Agradeço a atenção.

Olá! Sou Técnico Florestal da Prefeitura Municipal de Espumoso-RS, estou elaborando um projeto de reciclagem de óleo de cozinha, gostaria de receber cópia do projeto de vocês para ter base de como implantar na comunidade este projeto,como fazer a divulgação e concientização da população. Att

ola sou de joaçaba sc ..
gostaria de saber se tem alguem q faz a coleta de oleo na regiao e o que preciso fazer para começar a fazer esta coleta e para quem posso vender???

Boa tarde,

Estamos revitalizando um mini horto no interior de S.P, para que o mesmo possa ser ecologicamente sustentável, pensamos em desenvolver um projeto de coleta de óleo de cozinha que venha beneficiar o municipio e gerar renda para o horto, porém não temos nenhum incentivo da prefeitura da cidade, portanto, todos os esforços são particulares. gostaria de receber materiais de como implantar esse projeto, se é necessário uma LO ou LA para armazenamento do material, quanto tempo pode ficar estocado, onde encontar as bombonas, se existe uma forma alternativa de armazenamento, enfim, todo material que puderem me enviar será de grande ajuda.
m.saviloto@hotmail.com
Grata.

corrigindo o e-mail: m.saciloto@hotmail.com

faço retirada de óleo vegetal usado Rio de Janeiro,troco por produtos de limpeza,email camargo-valter@ig.com.br, rádio 98*26022

Ola somos do rio de janeiro e coletamos oleo de cozinha uzado e trocamos, compramos seu oleo e vendemos a preço de custo nosso sabao vendas somente para parçeiros e doadores de oleo uzado . att duduoleo 12*1013875 7668-5137
8262-3903

Gostaria de saber como fazer para o armazenamento de oleo de cozinha, quem compra (regiao de Curitiba)e qual o valor ou como eles pagam pelo oleo, se existe regra para a comercializacao deste produto.

Estou desenvolvendo um projeto para reciclagem de óleo de soja em comunidades carentes do rio de janeiro. Gostaria de informações sobre empresas que comprem este material ou que troque por doações. minha intenção é transformar esse dejeto em bibliotecas digitais , desde já muito obrigado.
Leonardo

Estou querendo abrir uma micro empresa de coletagem de óleo de soja usado, mas para isso preciso de uma empresa que compre-me este produto. A partir do momento em que eu tiver um comprador já terei uma boa demanda do material. Interessados entrar em contato pelo e-mail: marceloraposo-bp@hotmail.com – Barra do Piraí -RJ

QUERO VENDER OLEO,QTOS VCS PAGA POR LITRO.ESPERO A RESPOSTA.OBRIGADO.

Temos interesse em esyabelecer parceria reciclagem de oleos e gorduras vegetais usados. Por favor entre em contato ou ondique tel / cel para comunicacao. Obrigado

Depois de ver uma reportagem na TV, minha esposa passou a armazenar óleo de cozinha em garrafas PET.
Bom, está acumulando, e o que vamos fazer com tanto óleo?
Aqui em Macaé, RJ, não encontramos lugar para entregar.
Gostaria de ajuda.

Olá, sou estudante de psicologia e resido na cidade de Caratinga, Leste de Minas,estou desenvolvendo um projeto para reciclagem de óleo porém, para fabricação de sabão com objetivo de presevar o meio ambiente tendo como base a psicologia do meio ambiente .Por gentileza, me encaminhar uma cópia do seu projeto, ou mesmo, todo material que vocês puderem, pois gostaria muito de implantar essa idéia de desenvolvimento sustentavel na minha cidade.

Grata,
Ariane.

Gostaria de informaçoes sobre como estocar o oleo e como vendê-lo dentro dos trâmites fiscais e valores atuais. aguardo respostas.

Moro em Belem do Pará e quero desenvolver esse projeto aqui em Belem como posso proceder, qual o primeiro passo.

sr leonardo eu trabalho com essa coleta caso esteja interessado em negociar é só entrar em contato pele email airtonsimoes@oi.com.brnegocio bom preço

quem estiver interessado em negociar oleo de cozinha usado entrar em contato pelo email:airtonsimoes@oi.com.br

Programa Óleo Vivo – Coleta de óleo

OXIGÊNIO Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais, é uma organização civil de interesse público com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, constituída em 27 de junho de 1988 e certificada como OSCIP pelo Ministério da Justiça.

A OXIGÊNIO atua nas áreas de meio ambiente e educação, onde criou o projeto em solução ambiental intitulado “ÓLEO VIVO” que tem por objetivo evitar que os resíduos de óleos e gorduras usados em frituras alimentares sejam descartados no meio ambiente e garantir um destino ecológico e legalizado.
Após a adesão ao programa “Óleo Vivo”, será entregue na unidade, recipientes em polietileno com capacidade de 50 litros em quantidade adequada ao armazenamento do resíduo (óleo ou gordura vegetal usada). Trocamos por produto de limpeza.

A partir da data da primeira entrega dos recipientes, cada unidade passará a fazer parte de um plano de coleta seletiva e de preservação do meio ambiente por estar descartando os resíduos de forma correta.

Olá parabens a todos pelo belo trabalho e preocupação em ajudar o meio ambiente. tenho uma refinaria em Aquiraz vizinho de Fortaleza compro ou troco por produto de limpeza o seu óleo vegetal usado, somos uma empresa registrada e licenciada. Nossos telefones:(85)8837-8991/9604-9999 e E-mail lroleoreciclado@gmail.com, falar com Luiz ou Rita. Muito obrigado

SOMOS UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NA COLETA E DESTINAÇÃO CORRETA PARA O ÓLEO VEGETAL USADO NA CIDE DE BELEM, PARÁ.
FORNECEMOS TODO MATERIAL PARA COLETA E UMA EQUIPE PARA RETIRADA DO MATERIAL. CONTATOS PELO E-MAIL: ecosolucoesambientais@hotmail.com , E PELO TELEFONE : 91 8270-3249.
BERNARDO BARROS RODRIGUES

Estou fazendo um trabalho escolar onde tenho que mostrar um projeto de reciclagem que seja viável propor a cidade,
gostei bastante do projeto do óleo e gostaria de receber maiores informações…

Obrigada.

Boa noite tenho uma pizzaria em Quissamã,e na cidade não tem coleta de oleo de cozinha,tenho mas de 100lt de oleo.eu não sei o que fazer com o material me ajude.

Sou aluna do curso de ciências biológicas na UFPE, estou querendo implantar um projeto de coleta e reciclagem do óleo de cozinha usado, por gentileza, se possivel me mandem uma cópia do projeto, ou mesmo qualquer material relacionado ao assunto…

Obrigada.
Luizap.silva29@hotmail.com

Gostaria de informaçoes sobre como estocar o oleo e como vendê-lo dentro dos trâmites fiscais e valores atuais. aguardo respostas.
Para o transporte do mesmo quando eu for coletar é necessário que eu tenha cnh especial, ou veículo especial?

Segundo lei ambiental do Rio de janeiro, somente cooperativas de catadores podem vender óleo para empresas. Qualquer pessoa que tente vender está cometendo crime e exercício ilegal de profissão alheia!!

Olá, sou estudante de geografia e a muito tempo venho pensando na possibilidade de implantar um projeto de reciclagem do óleo de cozinha na minha cidade.Pensoem montar uma cooperativa , pois assim trariarendapara a população e ao mesmo tampo contribuiria para o meio ambiente.Gostaria de rceber uma copia do projeto óleo vivo,saber onde posso vende e como posso qualificar mãos de obra para esse trabalho? aguardo uma resposta! Obrigado!

gente eu não quero saber como se faz sabao ou que empresa faz o que, eu estou tentando saber onde eu posso deixar o oleo de cozinha e saber que ele vai ser reciclado. Todo mundo fala em reciclagem mas ninguem arruma um projeto para que para as classes baixas que somos amaioria isso seja possive. uma coleta em bairros de classe mas baixas acredito que muitas pessoas separariam o seu lixo eu seria uma delas.

Somos uma empresa de fabricação de Biodiesel , e temos capacidade livre em nossa planta , portanto que quiser vender óleo de fritura usado , compramos e pagamos na retirada , se você est´com dificuldade para receber o dinheiro avista para poder girar entre em contato : 19-38457401 ou 19-88388006, segue algumas negociações iniciais que propomos :
-De 500 a 1000 litros na região metropolitana de Campinas pagamos 1,00 o litro;
-De 800 a 1000 fora da região de metropolitana de campinas pagamos 0,85 o litro ;
-Acima de 2000 litros em qualquer região pagamos o minimo de 1,10 podendo aumentar conforme a qualidade , quantidade e frete . e-mail : ecovisao@ig.com.br

Eu gostei bastante de site me ajudou muito

gostaria de saber como montar um projeto a respito da coleta do óleo de fritura obrigado

Boa tarde! gostaria de saber uma empresa no rio de janeiro que faz a reciclagem do oleo de cozinha, pois to pensando em fazer o projeto da minha faculdade sobre esse tema para concientizar os universitarios a aprenderem e no futuro tornarem seus filhos cidadões e conservar a o meio ambiente, gostaria de aprender como funciona e como faço para visitar empresas q fazem esse serviço e onde tem no rj pois tbm não conheço o tema ,esse tema surgiu pra mim pq fui numa casa de uma amiga e ela guarda o oleo ai fiquei coinheçendo o tema e achei q vai me dar um optimo projeto aguardo contato.

BOA TARDE! Gostaria de trabalhar um projeto desse tipo aqui em Apuiarés-Ce, como faço p/ obter mais informações sobre esse trabalho e como desenvolvê-lo junto a minha comunidade? Grata por sua atenção.

gostaria de saber sobre o tema de reciclagem de oleo de cozinha , aqui no rio de janeiro.

vender oleo de coziha em brasilia para comtato neuber.rodrigues@gmail.com

Bom dia!!! Sou coordenadora de uma escola pública em São Paulo. E o nosso projeto para o ano de 2012 é o Meio Ambiente. Estamos város topicos,pois a escola é grande, e temos alunos de cicloI do fundamental até alunos do Ensino Médio é um dos temas é a questão do óleo de cozinha. Por gentileza seria possivel mandar algum material para enriquecer o nosso conhecimento. Grata

Prezados amigos. Estou querendo implementar no meu condominio a reciclagem do oleo de cozinha usado.Acho que o primeiro passo seria o envio de uma circulat para dodos os moradores do nosso predio C somos 68 apartamentos), informando sobre o que representa a reciclagem e os beneficios que vamos receber.Confesso que não sei como escrever esta circular. Vovcês podem me ajudar? Antecipadamente agradeço Elmo Lage

boa tarde sou de cascavel pr e gostaria de saber que empresa compra o oleo nessa regiao ja tenho parceria com bares restaurantes e condominios e posso fornecer oleo em grandes quantidades
(45) 9931 3048 / 8405 0758

compro oleo usado estou na regiao de Bauru Jau.
(014)3624-7723

BOa noite meu nome é Elias gostaria de saber se alguem tem oleo vegetal para vende em sp pois estou elaborando um projeto para coleta desse material na capital pois se for bastante comtidade posso retirar no localduvidas me ligue 73684166 Elias

quero doar ole vegetal da empresa onde trbalho onde eu posso doar

Estou muito interessada em desenvolver um projeto de coleta e reciclagem de oleo usado em minha cidade.
vcs poderiam me ensinar ou materia sobre o tema.

Ana Paula , eu estou na cidade de Itanhaem, SP, possuo um projeto social e coletamos oleo de cozinha usado, e recebemos doaçoes, se alguem tiver interesse em doar, queira entrar em contato 13 96349092 ou mundosuatentavel@livecom com Adriane ou Marcello

eu, Paulo me localizo na vila ede, zona norte de sao paulo e tenho um ponto de coleta de óleo usado, recolho, e aceito doaçoes de óleo. obrigado. 011 61324402 pamaduda@yahoo.com.br

Eu Paulo do óleo estou iniciando um ponto de coleta localizado na zona norte de sao paulo bairro vila ede se alguem das proximidades do ponto nao saber o que fazer com seu óleo usado taga para nós ou entra em contato que faremos a retirada e encaminhamos para um local correto para o descarte do mesmo 011 61324402 face book oluaphenrique2008@hotmail.com obrigado

goataria de saber se em rondonia existe algum tipo de reciclagem de residuos de oleo de soja

Sou aluno de logística em Curitiba-PR, e gostaria de receber informações sobre o processo de coleta e transformação do óleo saturado.Estou escrevendo um artigo para a faculdade, onde todas as informações são bem vindas.

Obrigado!

Gostaria de contatos para compra de oleo no Rio de Janeiro. Quantidade acima de 1000 litros.

Solicito informações de locais em que eu possa vender, trocar ou até doar óleo de cozinha usado, de um condomínio com 160 unidades, no municipio do Rio de Janeiro.

Estou tentando coletar informações acerca da reutilização do óleo de cozinha, pois apesar ter muitas informações, são todas soltas. Gostaria de saber qual legislação regulamenta o manuseio desse produto, gostaria de saber quais limitações legais eu tenho, as licenças que tenho que ter para transportar e armazenar esse produto, preço por litro, modo de coleta, estimativa de consumo médio mensal de uma família com média de 3 ou 4 pessoas.

Grato pela colaboração!

Somos de São Paulo, localizados na zl e compramos seu óleo de cozinha , é para uma causa nobre. Visite o site http://www.ecoflek.com.br
Entre em contato:
fabio@ecoflek.com.br

11 61453006

Aguardamos seu contato

Suely, o condomínio onde moro tem uma empresa que retira o óleo de fritura dos moradores. Aqui vai o tel dela 2450-0255 – Reveg.
Espero ter ajudado.

A BIOMINAS, empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias para produção de energia limpa, é referência nacional em sustentabilidade.A BIOMINAS desenvolve tecnologia móvel para produção de biodiesel.

http://www.biominas.ind.br

(37) 3243-4464

Bom dia,
temos um projeto de reciclagem de oleo, só que estamos começando e temos pessoas muito enganjada nesse projeto e gostaria de saber se poderiam nos ajudar com algumas dicas.
Att.
Renato PrATA

olá boa noite a todos more em uma capital brasileira e ja pesquisei em varios sites sobre a reciclagem de oleo e descobri que na minha cidade não tem alguma empresa que faça esse serviço e gostaria de colocar uma empresa desse tipo, mas não sei como por isso estou deixando esse comentario e espero que alguem que conheça esse procedimento possa entrar em contato comigo com informações de custo e todas as informações nesseçarias para se colocar uma empresa desse ramo de atividade.

Boa Tarde!

Lendo sobre a reciclagem do óleo de cozinha, gostaria de saber mais um pouco sobre o projeto do mesmo como matéria prima na produção do biodiesel e para isto qual a quantidade necessária que deve ser colhida para tal procedimento. visto que achei muito interessante e importante para nós que somos leigos no processo e na maioria das vezes não sabemos o que fazeer. no condominio onde moro, não existe coleta, portanto isto preocupa.
tem 08 torres.
Agradeço a atenção em me atender e aguardo respostas.

olá boa noite, sou gestor ambiental gostei da matéria que fala da reciclagem do oleo de cozinha por isso gostaria que me desse mais informações a respeito da coleta do óleo pois pretendo montar uma empresa em minha cidade

grato pela atenção.

Se tudo der certo, em Janeiro estarei realizando o projeto que estou montando para minha Comunidade e o Municipio de Niterói o Projeto de Coleta Seletiva de Óleo Vegetal Usado, Teremos um posto de Entrega do seu Óleo, será um Projeto para Volutário que querem ajudar o Nosso meio Ambiete, Sou Ex Aluno do Projeto Grael um Projeto que se Localiza no RIO DE JANEIRO / NITERÓI- JURUJUBA.

ESTE MEU PROJETO SE FOR APROVADO PELO MEU PASTOR, SERÁ REALIZADO EM MINHA IGREJA.

DUVIDAS?

E-MAIL. CEIDEJURUJUBA@HOTMAIL.COM

LIDER DO PROJETO –> AILTON MACEDO

Olá!!

Tenho muito interesse em montar uma empresa coletadora de óleo na minha cidade e gostaria de todas as informaçoes possíveis que voces poderiam me passar.

Obrigada!!

Att.
Regina

BOA NOITE!
Desejo saber mais informações sobre esse projeto. Pois pretendo usalo como ideia nas propostas de projetos de Encerramento de Curso de Geogrfia da FAFI UNESPAR DE UNIÃO DA VITÓRIA-PR.
FICO NO AGUARDO. OBRIGADO

Primeiramente, parabéns pela iniciativa!!
Quero desenvolver um projeto para reciclagem de óleo em uma escola municipal, com objetivo de presevar o meio ambiente. Por gentileza, gostaria receber uma cópia do seu projeto, ou o material, pois gostaria muito de implantar essa idéia de desenvolvimento sustentavel na escola de minha cidade.

Att.

Bom dia, gostaria de montar uma empresa de coleta de óleo de cozinha usado, mas não sei onde encontrar o projeto. Gostaria que me enviasse como devo proceder para começar o negócio na cidade onde moro, pois aqui não tem este tipo de coleta.
Muito obrigado.
Fernando Cesar

Estou tentando coletar informações acerca da reutilização do óleo de cozinha, pois apesar ter muitas informações, são todas soltas. Gostaria de saber qual legislação regulamenta o manuseio desse produto, gostaria de saber quais limitações legais eu tenho, as licenças que tenho que ter para transportar e armazenar esse produto, preço por litro, modo de coleta, estimativa de consumo médio mensal de uma família com média de 3 ou 4 pessoas.

Estou tentando coletar informações acerca da reutilização do óleo de cozinha, pois apesar ter muitas informações, são todas soltas. Gostaria de saber qual legislação regulamenta o manuseio desse produto, gostaria de saber quais limitações legais eu tenho, as licenças que tenho que ter para transportar e armazenar esse produto,licenças para transforma este óleo em biodiesel em pequenas industrias de biodiesel. preço por litro, modo de coleta,onde comprar peneiras para filtrar o óleo, em fim para quem vender es te óleo para terceiro e qual a licença precisa para vender o biodiesel.
Abraço
Reinaldo

Comente este artigo

(obrigatório)

(obrigatório)